Millydielle's Blog

16 de outubro de 2011

Orkut irresistível

Filed under: VIDA DE SOLTEIRA — by milly_JF @ 3:42

Há bonitões à solta loucos para conhecer você. Capriche na foto, maneire no número de amigos, escolha as comunidades com cuidado. E mais: decida friamente o que contar sobre você. NOVA ensina aqui como montar um perfil de arrasar corações no site de relacionamentos que virou mania no Brasil.

Meninas, o mar, quer dizer, a rede está para nós! De acordo com Jeffrey Ullman, especialista americano em namoros iniciados no terreno virtual, os homens, que amam se lançar na conquista, consideram a internet uma extensão do campo de caça. Não é à toa que o Orkut, site de relacionamento que virou mania, está bombando mais que balada em sábado à noite: são 9 milhões de usuários – pelo menos metade deles, homens. A questão é, como se destacar no meio de tanta gente? NOVA consultou especialistas e entrega a seguir a estratégia para montar um perfil capaz de fisgar até o gato mais desligado. Prepare-se para ferver nessa festa!

Imagem é tudo
Sérgio Savian, terapeuta especializado em relacionamentos amorosos, compara o Orkut a um Big Brother virtual. E assim como no reality show, no qual os participantes mostram primeiro o lado bom, no site é preciso fazer o mesmo. “Para começar, exiba sua melhor foto. É nela que os homens vão bater o olho primeiro.”

Comunidades escolhidas a dedo
Depois do retrato, esse é o segundo item que eles checam. “Se a garota pratica alguma atividade que não me atrai, freqüenta lugares de que não gosto ou participa de grupos com temas vulgares, desencano”, confessa o músico Fernando Amorim, de 30 anos. Portanto, melhor se cadastrar nas comunidades que realmente digam algo sobre você.

Um milhão de amigos Antes de se animar com esse número, alto lá: tanto o excesso quanto a escassez de pessoas na sua página assusta. “Uma mulher com mil amigos demonstra falta de critério na seleção”, analisa Luciana Ruffo, psicóloga do Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Informática da PUC-SP. “Por outro lado, ter apenas dez conhecidos é constrangedor.”

Perfil irresistível
O que colocar para atrair a atenção dos gatos internautas? Luciana ensina: “Escreva o que diria em um primeiro encontro, sem grandes revelações”. Se o objetivo é seduzir, nada de contar todos os seus segredos e pecados. “Toque em assuntos pessoais com discrição. Evite temas como ex-namorados, problemas emocionais ou financeiros. Deixe esse papo para quando efetivamente encontrar o rapaz.” E seja breve, tanto para manter o mistério quanto para garantir a privacidade. Afinal, todo mundo tem acesso ao perfil, certo? “Outro truque: caso ache difícil se definir em palavras, é válido colocar um filme ou letra de música que tenha a ver com você”, sugere a psicóloga.

Sinceridade na medida
Desde que se cadastrou no Orkut, a assistente jurídica Renata Mendes, de 22 anos, não fica sem companhia. “Já conheci muitos caras legais na rede”, diz. Em seu perfil, ela se define como linda, simpática, amorosa, amiga, chiquérrima, elegante e amante da noite. “Alguns homens me acham metida, mas a maioria gosta da honestidade.” A atitude esperta na hora de preencher o perfil, acredite, é saber o que não dizer. “Mulheres são geralmente críticas demais a respeito de sua aparência, por exemplo”, diz Susan Rabin, autora de 101 Segredos da Paquera e Cyberflirt (Record). “Porém, esse é o momento de falar sobre seus melhores atributos”, ensina. E mesmo que o site pergunte, não se sinta obrigada a preencher informações que não sejam motivo de orgulho. “Se não está feliz com seu peso, basta deixar o campo em branco!”, aconselha Savian.

No restante da ficha
– paixões, esportes, atividades -, vale colocar o máximo de dados. Assim, só bonitões com chances de futuro entrarão em contato com você. O bancário Flávio Coelho, de 32 anos, sempre busca paqueras no Orkut e prefere as que não têm filhos. “O bom é a possibilidade de ter este tipo de informação logo ao abrir a página da pessoa.”

Nada de propaganda enganosa Outra regra de ouro: não minta. Ou poderá se dar mal quando o encontro sair do virtual para o real. Isso significa que colocar um retrato de dez anos atrás, nem pensar. O comissário de bordo Wagner Silva, de 25 anos, começou a se corresponder com uma garota depois de ter gostado de sua foto, lido seu perfil e se identificado com as mesmas comunidades de música e filmes. “Quando nos encontramos, descobri que ela havia colocado a imagem da prima na sua página. Nunca mais quis vê-la.”

Informação extracontrolada
No quesito testemunhos e recados, deixe apenas os que falam bem de você. Delete as declarações comprometedoras ou que entreguem características que prefere esconder, como ser gulosa, pão dura, fofoqueira. A gerente financeira Virgínia Lessa, de 22 anos, viveu a situação na pele. Ela costumava responder a todas as mensagens e as deixava expostas. “As pessoas começaram a achar que eu estava paquerando demais. E olha que só saí uma vez com um rapaz, os outros foram totalmente virtuais.”

Ficha nota 10
Ainda em dúvida sobre como preencher seu perfil pessoal? O terapeuta Sérgio Savian dá orientações valiosas.
O que mais chama atenção em mim Se forem os seios, nunca escreva “tenho um belo par de peitos”, prefira “fico linda de decote”.
O que me atrai e o que não suporto Pense bem antes de completar. É que o dado ajuda a dar uma visão sobre quem você é e o que procura. Então, cuidado com as brincadeiras nessa hora.
O meu ideal de um primeiro encontro Ótimo para dar uma idéia do tipo de programa que vocês podem fazer.
Cinco coisas sem as quais não consigo viver Colocar suas preferências facilita a seleção de um gato sob medida.
No meu quarto, você encontra Aqui está uma maneira divertida de falar de você.
Par perfeito Pule. “É desnecessário e limitante.”

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: