Millydielle's Blog

4 de março de 2012

Homem com pegada

Filed under: Stella Florence — by milly_JF @ 14:05

Olho para o teto e gemo. Enquanto meus cabelos são lavados com toda força, meus pequenos brincos, quase arrancados das orelhas e minha cabeça, chacoalhada no lavatório, espero, de mãos apertadas uma contra a outra, que a tortura termine. Já tentei outros profissionais, mas só R. corta meus cabelos do jeito que eu gosto. O problema é que, antes, ele faz questão de lavá-los – e R. lava cabelos como quem bate em mulher.

Quando me sento na cadeira, aliviada pelo pior ter passado, R. comenta com sua colega manicure que ela trai o namorado porque ele é um frouxo. Com a navalha na mão, meu cabeleireiro arremata: “Homem que é homem tem de ter pegada”.

Sempre que ouço essa frase, repetida à exaustão nos bares, nos sites de relacionamento ou em qualquer esquina em que o assunto seja ventilado, não canso de me perguntar: mas afinal o que é um homem com pegada?

Homem com pegada, para mim, é aquele te pega no colo quando você precisa – e quando não precisa também.

Homem com pegada pega o número do seu telefone com a promessa de te ligar – e liga; pega na sua cintura para te proteger na multidão, pega um resfriado porque te deu sua jaqueta de couro quando a tempestade caiu.

Homem com pegada pega nos seus cabelos para fazer cafuné, pega nos seus ombros para fazer massagem, pela no seu rosto para assoprar um cisco que te incomoda.

Homem com pegada pega os filhos na escola, pega os edredons na lavanderia, pega o carro pra te deixar na porta do metrô em dias de chuva.

Homem com pegada pega sopa fumegante para te esquentar no inverno, pega pão com mortadela porque é gostoso subverter o jantar, pega picolé de fruta na loja de conveniência para te refrescar no calor.

Homem com pegada pega a esponja e lava a louça, pega uma cabeça de alho e faz o feijão, pega a vassoura e dá um jeito na sala.

Homem com pegada pega o filme que você quer na locadora, pega dois cafezinhos na saída do restaurante self-service, pega um dente de leão num canteiro à beira do caminho porque sabe que você gosta de assoprá-los.

Homem com pegada sabe quando, como, onde e com quem pegar fogo – e pega!

E, sobretudo, homem com pegada não é um moleque que estufa o peito e vibra o gogó para alardear seus dotes, a maioria deles falsos. Um homem que verdadeiramente tem pegada sabe conquistar todos os dias o mais importante: o sorriso satisfeito e cúmplice da sua mulher.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: