Millydielle's Blog

10 de maio de 2012

100 conselhos para arrumar um namorado

Como se aproximar, fazer a paquera vingar, arrumar um namorado e mantê-lo? Para responder às questões que atormentam o coração das mulheres, Marie Claire selecionou oito conselheiros sentimentais, que encararam a tarefa com competência e humor.

Dirige workshops sobre relações e é
autor dos livros “Paquera: guia prático da conquista” e “Que delícia: paquera e sexo de qualidade” (ed. Gente).

1 Imagine exatamente como é o homem que você quer: o físico, o jeito, o signo, o caráter. Isto lhe dará um foco mental, ajudando-a a reconhecê-lo quando ele estiver na sua frente.

2 Verifique sua auto-estima diante do espelho.Você acredita que vale a pena alguém ficar com você? Se você não gosta do que vê, como vai deixar que alguém goste?
3 Saiba diferenciar o que você pode fazer ou não para melhorar sua imagem. Pintar o cabelo, roupa nova e dieta são coisas possíveis. Mas pare de se martirizar por coisas que não podem ser mudadas.

4 Avalie suas antigas relações. Tenha claro o que você não quer que se repita na próxima. Quando se sentir atraída por alguém, pergunte-se se você não está repetindo alguma história que não lhe convém. Siga seus instintos, mas use a cabeça também.

5 A paquera tem de ser natural. Quanto mais espontânea, melhor. Quem ensaia demais a performance está a caminho do fracasso.

6 O contato visual é decisivo. Ao cruzar seus olhos com os dele, você poderá saber se ele está ou não a fim de contato.

7 Há situações em que é preciso agir. Insinuar-se ou tomar a iniciativa. O pior que pode acontecer é receber um não. É preciso ter coragem de arriscar, ainda mais se o rapaz for tímido. Puxe conversa, sem ser muito atirada.

8 Ir direto ao sexo não é a melhor estratégia. Buscar afinidades e criar outras pontes de comunicação aumentam as chances de continuidade.

9 Bom humor é fundamental para quem quer conquistar alguém. Intuitivamente todos sabem que as boas companhias trazem mais prazer do que problemas.

10 Ajuste seu senso de medida. Se for muito exigente, acabará sozinha. Mas ficar com qualquer um, por ansiedade, ou porque não acredita merecer coisa melhor, compromete a qualidade e a continuidade do namoro.

11 Esteja sempre atenta ao seu hálito. Cheiro de álcool, cigarro ou qualquer outro odor desagradável afastará o pretendente.

12 Não seja professoral, ensinando o que é melhor para ele. Só dê um conselho se ele pedir.
Ou poderá passar por chata.

13 Existem homens alérgicos a compromisso. Se você se interessou por um deles, a
estratégia é dar corda para a relação, sem pressioná-lo com cobranças.

14 Os homens falam em média 7.000 palavras por dia. As mulheres, 20.000. Aprenda a respeitar o silêncio deles.

15 Se tiver de reclamar da vida, procure uma amiga ou um terapeuta. Não atormente o pretendente com ladainhas.

16 Muitos homens estão assustados e confusos com a independência e a ousadia das mulheres. Cultive o seu lado suave. Homens gostam de mulheres femininas.

17 Os homens adoram solucionar coisas para você. Gostam de sentir-se úteis. Deixe que eles a ajudem.

18 Cuidado com as dicas que ensinam a arrumar namorado. Elas partem do pressuposto de que a mulher é incapaz de seduzir alguém por conta própria e precisa ser ajudada. É bom questionar isso.

19 Não tente disfarçar quem você é só para agradar. Disfarçar significa ‘entrar na farsa’. Não é possível sustentar isso por muito tempo.

20 O mais importante é descobrir o seu jeito de fazer as coisas. A expressão, a criatividade e a
capacidade de improviso é que tornam alguém interessante. Cada um tem a sua forma de seduzir e sentir prazer.

21 Se a mulher tem problemas para começar uma relação, deve investigar as causas. Tem medo de receber um não? Se acha feia? Só se satisfaz com o que está fora de alcance? Ao conhecer as causas, ela se fortalece para enfrentá-las.

22 Atenção para a idéia de que conquistar é mais importante do que manter. Tem pessoas
viciadas em sedução.

23 É importante as pessoas se conhecerem sexualmente antes do casamento. Mas se um
rapaz lhe convidar para ir para a cama de cara, é sinal de que ele não é boa coisa. Para chegar à cama é preciso ter amor. Não ceda. O homem dá valor à mulher que se preserva.

24 Se você está interessada em um moço lindo, não pense que ele nunca vai olhar para você. A beleza interior, a cultura e a docilidade podem conquistar qualquer um.

25 Quem é bonita, deve se lembrar que a beleza física acaba, a juventude idem. Cultive também as qualidades da alma.

26 Se o rapaz que você gosta ainda não sabe que você existe, crie situações. Dê uma festinha em casa e o convide. Combine uma ida ao teatro em grupo (ele junto, lógico) e ofereça-se
para comprar as entradas.

27 Evite brigar por causa de ciúme. Se não conseguir se controlar, vá para a terapia.

28 Seja pontual. Ele marcou um horário? Seja educada e esteja pronta a tempo.

29 Respeite os gostos dele, mas também os seus. Se ele só gosta de filmes tipo “Rambo”, vá com ele ao cinema. Mas deixe claro que você adoraria que ele a acompanhasse em um drama de amor bem lacrimejante.

30 Preserve sua independência. Ele não quer viajar? Vá com suas amigas mas, na volta, cubra-o de presentes. Ele vai sentir sua falta, vai ver que você lembrou dele enquanto estava
longe e pensará duas vezes antes de dizer não na próxima oportunidade.

31 Trabalhe e ganhe seu dinheiro, nem que seja pouco. A mulher que trabalha é mais respeitada.

32 Evite cortar o cabelo e mudar radicalmente seu tipo de roupa no dia do encontro. Se o resultado for ruim, não dá tempo de consertar. Lembre-se: ele deve gostar de você e não de
uma “nova mulher” que você resolveu inventar de última hora.

33 Não mostre que se arrumou demais só para sair com ele. Mesmo que fique horas se aprontando, crie um clima de naturalidade. É isso o que mais encanta os homens.

34 Trate de saber onde ele pretende levá-la, para ir vestida de acordo. Se você se sente à vontade com suas roupas e sapatos, sua autoconfiança aumenta. Se forem a um bar, pode usar jeans. Um restaurante glamouroso pede visual mais caprichado. Na dúvida, recorra aos clássicos: com uma calça preta e uma camisa bonita dá até para esticar em uma boate depois do jantar.

35 No primeiro encontro, sonde o terreno. Nada de efeitos de impacto. Prefira perfume e
maquiagem suaves. Não arrisque batom vermelho, a não ser que esteja acostumada. Só use
bijuterias ou jóias grandes se essa for sua marca de estilo.

36 Evite roupas muito justas. Escolha algo que oculte imperfeições. Ele vai descobri-las mais tarde, mas só depois que você já tiver revelado suas outras qualidades. Aí, não será um culote que vai pôr tudo a perder.

37 Use uma bolsa pequena e simples. Bolsas enormes quebram o clima na hora da aproximação.

38 Nos primeiros encontros, escolha uma lingerie sexy, mas discreta. Nada de estampa de
oncinha! Se ele perceber que você escolheu a calcinha com planos de levá-lo para cama, vai ficar chato.

39 Use sandálias quando estiver com os pés muito bem tratados. Se quiser esmalte, prefira os tons clarinhos. Há muitos homens que são loucos por pés.

40 Evite meias rendadas, que podem ser mal interpretadas por seu interlocutor. Lembre-se de que o homem com mais de 30 anos é, a princípio, um conservador.

41 No restaurante, não escolha nada complicado de comer. Lembre-se de Julia Roberts em “Pretty Woman”. (Quando ela vai espetar um escargot, ele voa do prato.) No filme tudo acaba bem, mas na vida real é diferente, e você não é Julia Roberts.

42 Controle a bebida para não ficar alta. Duas taças de vinho e um cálice de licor após o jantar são a medida certa.

43 Se você não tem idéia do que está acontecendo no mundo, informe-se. No primeiro encontro, você ainda não sabe se terão assunto.

44 No começo, deixe que ele tenha a sensação de que está seduzindo e conduzindo a situação. Depois você poderá mostrar suas garras.

45 Permita que ele abra a porta do carro e acenda o seu cigarro. Se ele não fizer nada disso, considere se vale a pena sair de novo, pois significa que ele é mal-educado.

46 Finja que é um pouco tímida: ele fala algo gentil, você sorri e depois baixa os olhos.
Parece bobagem, mas eles adoram.

47 Em uma sexta-feira de Lua cheia, pegue duas velas, uma branca e outra cor-de-rosa. Segure a vela branca na horizontal e escreva seu nome com uma agulha virgem. Pegue então a segunda vela e escreva, também no sentido horizontal, a palavra “Amor”. Passe óleo de oliva nas duas velas, de cima para baixo e de baixo para cima. Coloque as duas velas lado a lado sobre uma base de pedra lisa e sólida e acenda-as, mentalizando que o amor surge em sua vida, poderoso como a chama e firme como a rocha.
Deixe as velas queimarem inteiramente. Enterre os restos em qualquer lugar próximo da natureza. Tudo deve ser feito com atenção e intenção, como um ritual.

48 Como amuleto, use um anel com a pedra da lua, para atrair ou proteger uma relação. É um cristal associado a Afrodite, deusa do amor, e tem poder magnético.

49 Prepare um banho para aumentar sua capacidade de atração. Pela manhã, ferva um litro de água mineral em uma panela de barro, ferro ou pedra-sabão. Acrescente metade de uma maçã com casca (guarde a outra metade), pétalas de sete rosas vermelhas e sete gotas de essência de jasmim. Tampe a panela e deixe repousar durante todo o dia. No início da noite, após tomar seu banho normal, coma a metade da maçã que foi guardada, coe a água da panela e jogue-a sobre seu corpo, do ombro para baixo. As pétalas e a maçã cozida devem ser enterradas em um vaso de plantas que dêem flores e/ou frutos.

50 Para aumentar sua sensualidade: ferva duas colheres de chá de suco de maracujá natural, duas bagas de zimbro (semente encontrada em supermercado), uma pitada de manjericão seco em pó e um cálice de vinho tinto enquanto entoa : “Vinho de Vênus, borbulhe e se transforme. Queime de paixão! Queime de paixão!”. Beba o vinho e sinta a sua sensualidade ser despertada pela poção.

51 Prefira um cardápio que possa ser pré-preparado. Assim você não gasta horas na cozinha e nem fica com cheiro de cebola nos cabelos. Uma boa dica é um risoto, uma massa, ou uma receita que você já saiba e goste de fazer.

52 Evite servir salada. Sempre existe o risco de você ou ele ficar com um ‘verdinho’ preso entre os dentes.

53 Uma mesa bem-arrumada conta muitos pontos. Pode ser um belo jogo americano que combine com a louça. Nada de toalha de cetim vermelho, que deixaria o rapaz coagido. Prefira um tom suave.

54 O jantar tem de ser à luz de velas, mas elas só devem ser acesas alguns minutos antes de a comida ser servida.

55 Improvise algo que mostre a sua criatividade. Um raminho de flores naturais amarrado com uma fita nos guardanapos, por exemplo. Prefira os de linho, que dão um toque nobre, mesmo em uma mesa informal.

56 Flores não podem faltar. Se a mesa de jantar for pequena, faça um arranjo numa mesinha ao lado. Em vez de luz direta, use abajur. Cria um clima mais íntimo.

57 Não esqueça da música ambiente, que já deve estar rolando antes de ele chegar. Ajuda a entrar no clima.

58 Para começar a noite, ofereça um drinque e algo leve para beliscar. Em seguida, convide o rapaz para acompanhá-la na cozinha, enquanto termina de preparar o prato.

59 Não suje o vestido. Tenha à mão um avental bacana para usar enquanto estiver no fogão.

60 A partir desse momento, o drinque deve ser substituído por vinho. Reserve pelo menos
duas garrafas para a noite.

61 Comida pronta, convide-o para sentar-se à mesa e sirva-o.

62 Arrase no final com a sobremesa. Siga uma receita fácil de “Morangos Marinados”. Separe 16 morangos bem bonitos e vermelhos; pimenta-do-reino moída na hora; 100 ml de vinagre balsâmico, um maço de hortelã. Lave bem os morangos, ainda com os cabinhos. Deixe escorrer. Coloque o vinagre numa panela. Deixe ferver por uns dois minutos, retire do fogo e acrescente as folhas de hortelã. Depois que esfriar retire essas folhas. Corte os morangos em quartos e arrume os pratos bem bonitos, incluindo uns raminhos de hortelã. Coloque o balsâmico numa molheira. Leve os pratos com os morangos, a molheira e o pimenteiro para a mesa. Na hora de servir, tempere os morangos com a pimenta-do-reino moída na hora e o vinagre balsâmico.

63 Para arrematar, convide-o para um cálice de vinho do porto, que é digestivo e doce, já no sofá.

64 Por fim, lembre-se: não invente nada que seja complicado demais. O importante é passar a impressão de que esse jantar é algo carinhoso, mas corriqueiro. Se ele perceber que você moveu mundos e fundos só para recebê-lo, pode se assustar e fugir.

65 Cantada feminina tem de ser sutil. Uma frase maliciosa no meio de uma conversa banal pode deixar o homem curioso, intrigado, com vontade de conhecê-la melhor. Mas só
aborde explicitamente alguém se souber fazer isso com uma dose de humor e inteligência.

66 Salto alto, batom, cabelo e pele bem tratados chamam a atenção. A elegância conta, mas ser escrava da moda não tem nada a ver. Homem nenhum gosta de mulher que parece uma vitrine.
67 Os homens amam uma boa conquista. É instintivo, faz parte da nossa natureza. A mulher que se esquece disso sai perdendo.

68 Existem dois tipos que afastam os homens: a espalhafatosa, que chega falando alto e querendo chamar atenção, e a sedutora cafona, que fica lançando olhares fatais.

69 Uma boa maneira de fazer o homem notá-la é pedir para um amigo comum fazer as apresentações.

70 Fique esperta. Se o papo com alguém não rolar e ficar claro que o interesse não é mútuo, é melhor sair fora do que ganhar fama de chata.

71 Se a paquera inicial vai dar certo e o homem vai virar um namorado, só o tempo dirá. “Amar se aprende amando”, como escreveu o poeta Carlos Drummond de Andrade.

72 Não fique ansiosa demais. O segredo é não ficar imaginando uma casa com filhos e o carro da família na garagem logo que conhecer um homem interessante.

73 Repare na postura dele: se anda de peito aberto, com a cabeça em pé, se tem ombro caído, se fica com a bunda apertada ou com as coxas fechadas. Essa primeira leitura pode revelar muito do seu alvo -ansioso, maduro, inseguro, arrogante, infantil. Se rolar um papo entre vocês, preste atenção na voz, que também mostra muito da personalidade.

74 Duvide de amor à primeira vista. Acredite em encanto à primeira vista.

75 Uma mulher pode e deve chegar no cara, mas eu nunca chegaria agarrando o sujeito. Talvez ele até goste de gente atirada, mas é melhor ir com calma, não se atropelar, sendo impulsiva ou retraída demais. Uma paquera mal pensada pode ser mal interpretada. Então, jogue um olhar ou um sorriso e torça para ser correspondida. Tudo com charme.

76 O melhor recurso é ser autêntica. Mostre quem você é, sem ficar tentando impressionar.

77 Dê segurança a ele. Não dê mole para outros caras, na tentativa de provocar ciúme. Faça ele entender que você está a fim dele e nada mais.

78 Tenha uma postura de mulher, os homens gostam disso. Evite roupas muito extravagantes e palavrões. Tente ser bem feminina sem ser perua, porque os homens são simples e básicos.

79 Se você está com problemas estéticos e fica se comparando com aquela menina linda que tem por perto, minha sugestão é: trate-se. Pois se você não se gostar, ninguém vai gostar de você.

80 Descubra suas qualidades mais interessantes: o charme, o jeito de se vestir, o humor.
Valorize-se do jeito que é e estude, informe-se, seja esperta. Gente com cabeça limitada é muito complicado.

81 Hoje, com tanta plástica, com tanta mania de regime, o lance é ser supermagra. Afinal, quem é assim? Evite essa obsessão.

82 Não acredite em pessoas que fazem promessas demais. Conversas do tipo “Juntos podemos fazer muita coisa” ou “Vou te dar muito amor” podem ser só uma isca. O dia de amanhã é incerto. Aposte em quem proponha amor e liberdade e procure ficar centrada no presente.

83 Se a situação favorece um convite, não o leve para um bar, eu acho chato. Fique entre
um cinema, que depois dá para conversar sobre o filme, ou um jantar à luz de velas. Para quem mora perto do mar, sugiro um passeio na praia para ver a paisagem, sentir a brisa.

84 Toda mulher se sente bem quando o cara paga o ingresso do cinema ou a conta do restaurante, especialmente se foi ele quem convidou. Mas não espere que ele assuma tudo sozinho. Não vejo problema em dividir a conta.

85 Se o lance for mais agressivo no primeiro encontro, beije ou transe sem ficar imaginando o que as outras pessoas vão pensar de você.

86 Se rolar mesmo uma transa, evite a pressa, que corta o tesão, e curta cada momento.

87 Por outro lado, se você achar que a história está acelerada demais, converse com ele e conte a verdade. Seu discurso pode ser: “Não vou, porque a gente vai acabar passando da conta e eu quero te conhecer melhor”. Nunca invente histórias do tipo: “Tenho de acordar cedo amanhã”.

88 Não espere que o cara seja tudo aquilo que você sempre imaginou. Ele tem de ser especial, com idéias compatíveis com as suas. Mas não seja muito exigente, porque pode acabar achando que não existe o cara certo para você.

89 Se o cara gosta de pagode, vá com ele a um show do gênero, mesmo não curtindo esse tipo de música. Aposto que ele tem outras qualidades.

90 Depois que a coisa já pegou entre vocês, invista em programas de namorados, mesmo que ainda estejam só ficando. Eu adoro um jantarzinho, um bom vídeo, um encontro com amigos.

91 Mulher que cozinha ganha pontos, porque reúne pessoas em volta dela. Pense nisso.

92 Deixe o cara jogar futebol ou beber um chope com os amigos. Não encane,
achando que ele está se divertindo com outra mulher. Não tente impedi-lo e tenha confiança de que ele vai ficar bem. Aproveite esses momentos para se distrair sem ele.

93 Ame sem pedir nada em troca. Não implique se o cara olhar para outra mulher. As pessoas são livres para amar, para ficar com quem quiser. Quanto mais leve for a relação, mais sucesso ela terá.

94 Acho legal dar uns presentinhos. Gosto dos personalizados, tipo um cartão com foto e bilhete. Livros também são uma boa dica, aqueles que você já leu e gostaria que o seu querido também lesse.

95 Descarte a hipótese de ser sempre o centro das atenções e não espere dedicação integral, especialmente se ele acabou de sair de um relacionamento.

96 Se ele ficar três dias sem telefonar, seja simpática ao atender ao chamado dele. Prefira dizer: “Que bom você ligar, eu estava com saudade”. Controle-se para não falar: “Por que
você não me ligou antes, assim não dá”. Seja legal, sem ser chata.

97 Tente ficar segura. Às vezes, a cobrança é pura insegurança. Pressionar, tentar pegar o cara só para si, não dá certo. Essa situação pode revelar uma fragilidade sua, que você está se sentindo menor ou pior do que as outras pessoas.

98 Se ele está calado, não o perturbe com perguntas do tipo: “Por que você está quieto?”. Ou: “O que você está pensando?”. Ninguém tem o direito de querer saber o que o outro está pensando. É bom conversar, mas é bom respeitar a privacidade também.

99 Sempre é legal falar que gosta do parceiro. Pense em frases bem-humoradas. Eu gosto daquela meio batida, que diz: “Machucou?”. Daí ele pergunta: “Por quê?”. “Ah,
porque você caiu do céu.” É bonitinha.

100 Se ele te trair, tenha calma e pense antes de agir. Eu já fui traída duas
vezes. Uma, o cara me contou e eu fiquei na maior sinuca. Fui para casa, queria pensar
e ficar quieta. No outro dia, voltei com ele. Outra vez, acabei com tudo. Cada caso é
um caso. Mas não deixe virar aquela confusão, em que ele trai toda hora e você perdoa.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Dicas muito boas. Simples mas eficientes. Gostei.

    Comentário por Anapaula — 21 de janeiro de 2013 @ 16:29 |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: