Millydielle's Blog

8 de julho de 2013

8 passos para fortalecer sua confiança e deixar de ser (muito) ciumenta

Filed under: Relacionamento e Namoro — by milly_JF @ 21:30

O ciúme faz a gente perder a cabeça muitas vezes. Mas calma: saiba usar esse “excesso de cuidado” a seu favor. Confie no seu taco e vire esse jogo!

Eu me mordo de ciúme
O ciúme funciona como um detector de ameaças, acionado toda vez que uma periguete entra em cena. “Ele revela amor, carinho e medo da perda”, diz a psicóloga Carmen Cerqueira Cesar, de São Paulo. Se você já se viu tomada por esse sentimento, pode dar as mãos a… bom, todas as mulheres do mundo! Afinal, quem nunca pegou no pé do namorado ou marido por besteira? Bem administrado, o ciúme pode ser bom para o namoro e deixar o gato ainda mais apaixonado.

Admito que sinto ciúme, sim
Você não é a última nem a primeira mulher a ter ciúme. Então, não se sinta péssima porque perdeu a linha uma hora ou outra — seria preciso ter um coração de pedra para não pirar com certas situações. Não é fácil definir até onde o ciúme “normal” vai — a linha é tênue! Um bom termômetro é prestar atenção em quanto tempo você gasta com ele.

Paro de fuçar o celular dele
Quando seu amor recebe um SMS, você estica o pescoço para espiar. E quando ele deixa o Facebook aberto? Haja sangue-frio para não fuçar! Se for difícil resistir, lembre-se de momentos bons, como uma viagem. O importante é não cair na tentação. Mostrar que confia nele vai fazê-lo tomar cuidado extra para nunca decepcioná-la.

Deixo o gato sair com os amigos
Ele avisa que vai tomar cerveja com a turma. Expectativa dele: que você diga que ele não pode ir. Realidade: “Aproveite, amor!” A melhor forma de lidar com os programas do parceiro (e não ficar insegura) é deixando o cara sair — afinal, você confia ou não nele? Ok, você não confia nos outros — ou nas outras. Mas, para querer continuar com você, ele não pode se sentir preso.

Então, saio com as minhas amigas!
Quarta-feira é o dia oficial de ele jogar bola? Também é o da girls night out! Marcar um date só com mulheres de vez em quando é fundamental (mesmo em dias que não dependam do cronograma dele). Algumas horas sem o gato dão uma leveza ao relacionamento — fora que passar um tempo longe faz com que ele sinta a sua falta!

Mudo a rotina
A sua vida não gira ao redor dele. Então, invista em momentos só seus. Por exemplo, se faz um curso e não tem tempo para se dedicar, reserve algumas horas no fim de semana para estudar sozinha — e marque o date para mais tarde para esquentar os lençóis! Investir em si mesma turbina a autoestima e ajuda você a curtir a própria companhia. Ponto extra: homens valorizam isso!

Não me precipito!
Nem perca tempo criando suposições sobre os motivos pelos quais ele não atendeu suas mil ligações — não, ele não está com outra. E, se estiver, amiga, você vai descobrir eventualmente – só não gaste energia pensando nisso. Antes de colocá-lo contra a parede lembre-se que ele pode estar na academia, dormindo… Isso evita DRs desnecessárias e deixa a relação mais gostosa.

Vivo o presente
Não o condene pelos pecados que cometeu antes de conhecer você. Em vez de pensar no que ele aprontou no passado, foque no presente. Ok, ele traiu a ex, mas isso não significa que vai fazer o mesmo com você. Não há regra. Claro, não custa ficar esperta, mas dar um voto de confiança é fundamental para o relacionamento ter ao menos uma chance de dar certo.

Desisto do príncipe encantado
Se ele não faz questão de buscá-la em casa antes de um date, não fique chateada: cada relacionamento é um — nem todos vão atingir suas expectativas. Agora, se algo for importante para você, fale. Só não exija rosas vermelhas de alguém que não vai mandar. Hora de valorizar as qualidades que ele tem e que fazem você feliz, como cozinhar. Isso fará com que ele se sinta valorizado.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: