Millydielle's Blog

8 de julho de 2013

Desvende os sinais do gato e saiba se ele está afim de você

Filed under: Relacionamento e Namoro — by milly_JF @ 22:18

Experts em linguagem corporal revelam o significado dos gestos do gato durante o encontro.

É no primeiro encontro que provavelmente mais usamos a linguagem não verbal. “As manifestações de paquera são universais e nem sempre lineares”, afirma Paulo Sergio Camargo, especialista em linguagem corporal. Para Allan e Barbara Pease, autores do livro Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal (Sextante, R$ 24,90), os sinais podem ser divididos em cinco fases e mostram se o cara está a fim de você.

Troca de olhares
Cada olhar dura cerca de três segundos. “É o tempo necessário para a primeira impressão”, explica Marcos Tadeu Cardoso, especialista em linguagem corporal. Se o moço gostar do que viu, vai mirá-la novamente. “Quem desvia o olhar primeiro, demonstra submissão”, afirma Cardoso. Então, quando a mulher é persistente, mantendo o alvo em foco, pode intimidar o homem.

Sorriso
Quando a espiada vem acompanhada de um sorrisinho, o interesse está confirmado. “Esse gesto passa a ideia de que observá-la faz bem a ele”, justifica Camargo.

Postura
Esse é o momento em que você dá sinais para a aproximação. A mulher fica com a coluna reta para destacar os seios e requebra os quadris. Estando sentada, cruza as pernas. Depois, inclina a cabeça na direção de um dos ombros para mostrar o pescoço nu e mexe no cabelo. O homem, provavelmente, responderá esticando a coluna e estufando o peito. Ele ainda gesticula de forma mais ampla e também mexe no cabelo. Para completar, coloca os polegares no cinto, na cintura ou no bolso, enquanto os indicadores apontam o órgão sexual.

Fala
É o estágio em que, claro, o rapaz se aproxima e inicia o diálogo. Pode engrossar a voz.

Toque
Aproveite a conversa para testar o interesse dele em conhecê-la melhor. Mesmo que o moço esteja com o rosto virado em sua direção, fique atenta à posição dos pés dele, que, geralmente, apontam para o “objeto” de atenção. Se o bonitão inclinar o corpo para você, melhor ainda. Aproxime-se, toque-o de vez em quando e vá aumentando a frequência. Caso ele retribua, pegando em sua cintura, em seu braço ou em seu ombro com a mão em forma de garra, revelará querer mais intimidade. Em seguida, mire os olhos e depois os lábios, inclinando-se até ficar a cerca de 60 cm do dele. Dê-lhe um beijo no rosto ou apenas volte para a posição anterior. “Assim, fica mais fácil para o homem dar o próximo passo”, defende Cardoso. Se o moço já é conhecido, fique atenta ao abraço dele. “Quem não tem interesse sexual costuma manter a barriga mais afastada”, explica. O abraço colado é indício de desejo. A insatisfação também se revela no corpo humano. Segundo o especialista, alguém receoso coloca as mãos no bolso ou para trás e pode até usar qualquer objeto para encobrir o próprio corpo. Então, é com você: solte algum comentário para quebrar o gelo.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: