Millydielle's Blog

8 de janeiro de 2011

O que devemos aprender com os homens

Filed under: Pessoal — by milly_JF @ 18:25

Ser objetiva, não depender da opinião alheia, parar de se comparar com os outros, manter as amizades… Aprender algumas lições masculinas valiosas e, claro, melhorá-las com seu jeitinho feminino é uma tacada de mestre!

A americana Nina DiSesa foi a primeira mulher a chegar ao grau máximo de uma das maiores agências de propaganda do mundo. Ela não nasceu em berço de ouro nem estudou na mais renomada universidade, mas aprendeu a observar os homens e construir o próprio caminho. Se deu certo? Nina foi eleita uma das 50 mais poderosas do mundo dos negócios pela gabaritada revista Forbes. E ela é uma das maiores defensoras do uso das habilidades femininas no dia a dia. NOVA selecionou as lições mais inspiradoras do universo masculino – para você pensar como eles mas continuar sendo uma lady!

SEXO CASUAL NÃO INCLUI LIGAR NO DIA SEGUINTE

É da natureza feminina se envolver e buscar outras satisfações no sexo além do orgasmo. Mas pode acontecer de você estar na balada, ver um moreno escultural e querer apenas descobrir se ele domina a arte do Kama Sutra. Se o moço souber conversar, ótimo. Mas não há mal algum em querer o prazer pelo prazer, como fazem os homens. Fora que, durante um encontro casual, dá para se entregar às fantasias secretas – daquelas que você talvez não tivesse coragem de experimentar com o marido em potencial. Se a noite render uma segunda vez, já superou as expectativas. Se não merecer um bis, por que esperar o telefone tocar no dia seguinte? Melhor é que nem toque!

O EMPATE É UM RESULTADO RUIM

Se você não sai da zona de conforto, tende a levar uma vida morna. O namoro vira amizade, o trabalho vai ficando chato, o salário paga as contas e às vezes permite um pequeno luxo. “Por exemplo, as mulheres têm uma qualidade em relação ao dinheiro que é saber o momento de puxar o freio de mão”, observa Rubens Gurevich, CEO da Your Life do Brasil, empresa especializada em gestão de vida e carreira. “Isso é bom quando querem sair do vermelho. Mas, se a situação financeira está melhor, arriscar pode levá-la a um patamar muito mais confortável.” Homens normalmente são mais arrojados, não só com investimentos. Não têm tantos receios e viram a mesa com mais desprendimento.

NÃO É PESSOAL

Quando leva um fora, um homem costuma ficar com raiva e tenta arranjar mais três para beijar na sua frente. Não se acha acima do peso por causa disso. No trabalho, se o chefe não considerou a ideia dele criativa, passam coisas deste tipo na cabeça do rapaz: “Ele não alcançou meu raciocínio” ou “Fiz a minha parte”. Dificilmente vai voltar para a mesa, ligar para o melhor amigo e dizer “Vou ser demitido, sou um péssimo profissional”. Não se trata de bancar a arrogante ou de não tentar melhorar avaliando o que os outros dizem a seu respeito. Apenas tente fortalecer a autoconfiança e a autoestima para que os altos e baixos das relações diárias não causem tanto estrago.

SE QUISER DIZER NÃO, DIGA

Cena 1: você não quer jantar com sua amiga carente, mas ela está muito carente para ser dispensada. Seu instinto maternal fala mais alto e lá está você ouvindo atentamente cada lamúria.
Cena 2: um sujeito liga para o outro porque quer se embebedar para esquecer os problemas. O outro, que naquela noite prefere ver tevê em casa, responde: “Valeu pelo convite, cara, mas fica para a próxima”. A psicóloga curitibana Mariliz Vargas, autora de A Sabedoria do Não (Rosea Nigra), diz que a dificuldade em dizer essa palavrinha existe porque não queremos passar pela mesma situação, ou seja, ouvir a negativa em um momento de necessidade.

NÃO DÁ PARA ESCALAR A MONTANHA USANDO ESCARPIM

Se você quer conquistar o emprego dos sonhos, a confiança da sogra ou um corpo perfeito, precisa vencer batalhas. E toda batalha requer as armas certas, diz Nina DiSesa no livro Seduzindo o Clube do Bolinha (Academia). No trabalho, por exemplo, homens que querem chegar à presidência se interessam em saber logo as regras do jogo, não perdem tempo com fofocas no café, relacionam-se com as pessoas certas, vestem-se como o chefe – enfim, usam os instrumentos necessários para atingir a meta. Nós, mulheres, às vezes esquecemos que, se o objetivo é conquistar a sogra, alfinetá-la no almoço, mesmo que ela mereça, é como tentar escalar o Everest usando Louboutin.

SIMPLIFICAR É PRECISO

Ser objetiva é uma das maiores lições que se pode aprender com os homens. Quando seu namorado fica nervoso porque esperou duas horas e meia até você ficar pronta, diz: “Poxa, eu esperei duas horas e meia!” Imagine se ele tivesse um approach feminino: “Amor, eu vou comentar uma coisa com você, mas não quero que fique chateada ou nervosa. Mas precisamos dizer sempre o que sentimos…” Você ia pensar que ele tem outra! Muitas vezes, ser prática poupa tempo e sofrimento.

NÃO ESPERE O CONVITE. ENTRE

Eles traçam estratégias mais agressivas para conseguir o que desejam. Quando estão apaixonados, não desistem depois de ouvir o primeiro não. Pelo contrário. No dia seguinte, aparecem no seu trabalho para levá-la para casa. Na carreira, intimidam-se menos. Agora, ser mais agressiva não significa agir com raiva – mas, sim, pensar de forma mais determinada. Um estudo feito pela americana Victoria Brescoll, professora-assistente da Universidade de Yale, mostrou que homens que demonstram irritação são admirados. Já mulheres são vistas como descontroladas.

O CASAMENTO ENTRE TRABALHO E VIDA PESSOAL É FEITO COM SEPARAÇÃO TOTAL DE BENS

Quantas vezes você viu o sujeito da mesa ao lado discutindo com a mãe ao telefone ou contando em alto e bom som como foi o jantar com a namorada? Pode acontecer, claro, mas é menos comum. Ao resolverem problemas pessoais fora da empresa – ou serem discretos quando não há outro jeito -, homens passam uma imagem mais forte de credibilidade.

OUTROS CASAIS SÃO… OUTROS CASAIS

Você acha que o gato poderia ser tão romântico quanto o namorado da sua amiga. Aliás, vocês viajam menos do que eles, embora saiam mais para jantar. Se análises como essas fazem parte do seu cotidiano, seu pensamento é tipicamente feminino. Homens não comparam o relacionamento deles com o dos outros. Experimente – e verá como é libertador!

PROBLEMAS EXISTEM PARA SER RESOLVIDOS

Somos preocupadas em aprender com os erros – e isso é uma virtude. Mas algumas vezes passamos horas, dias, séculos remoendo o assunto mesmo depois de tê-lo resolvido. Homens não costumam perder tempo nem aborrecer a namorada com páginas viradas. Só gera mais stress e ainda pode transformar qualquer um no mal-humorado de plantão. “Trabalhamos com soluções”, diz o americano Steve Harvey, autor de Comporte-Se Como uma Dama, Pense Como um Homem(Ediouro), livro que chegou ao primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. “Somos encorajados a agir em vez de falar. Preste atenção em um menino que cai da bicicleta. Ninguém pede a ele que fale sobre o medo de voltar a pedalar. Dizem ‘Não foi nada’ e devolvem a bicicleta para que ele aprenda a andar melhor.”

SEMPRE HÁ TEMPO PARA OS AMIGOS

Estando apaixonado ou não, cheio de trabalho ou não, um homem sempre tem um tempinho para os amigos. Nós dispensamos as nossas com mais facilidade quando ocupamos o coração ou fazemos muita hora extra. Mas cultivar as boas amizades mantém a sanidade mental.

O MELHOR JEITO DE RECEBER ELOGIOS É AGRADECENDO

Você já deve ter falado “Mas esta blusa é tão velhinha!” quando alguém elogiou seu look. Experimente dizer a um homem “Que terno bonito”. Ele vai responder. “Obrigado”. Essa atitude feminina é emblemática, porque reflete uma forma de pensar. Mulheres acham que passarão a imagem de convencidas diante de um elogio. No trabalho costuma ser pior. Se o chefe valoriza o trabalho da funcionária, é comum que ouça algo do tipo “Imagine, a equipe toda merece o crédito”. Esqueça o altruísmo por um momento, diz Nina. Porque você tem que ser vista e seus esforços devem ser reconhecidos.

ELES DEVERIAM APRENDER COM AS MULHERES A…

• …Ter jogo de cintura para lidar com pessoas difíceis.
• …Perceber como os outros estão se sentindo sem que digam.
• …Entender que a vida não é uma competição.
• …Fazer muitas coisas ao mesmo tempo.
• …Conquistar a simpatia dos outros sem se insinuar.
• …Ser fortes sem necessariamente ser rudes.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.